Proposta
O Berçário é preparado para receber o bebê nesta nova fase, nos preocupamos com seus sentimentos e o bem estar, assim iniciamos um processo de adaptação envolvendo a família, transformando esta experiência em uma decisão segura e acolhedora. Os conhecimentos científicos demonstram que os primeiros anos da vida do bebê são muito importantes para o futuro desenvolvimento de suas emoções, da inteligência e da capacidade motora.
O objetivo do berçário é favorecer o desenvolvimento de variadas formas de expressão e comunicação não verbal, bem como o surgimento da linguagem oral, tendo em vista a expressão de desejos e a interação. Estimular percepções sensoriais, a exploração do espaço e o desenvolvimento psicomotor, oferecendo diversas oportunidades de contato da criança com o mundo que a cerca, também fazem parte do trabalho de estimulação precoce.
Espaço Físico
Ao projetarmos o local destinado aos bebês, preocupamo-nos em torná-lo atraente, aconchegante e estimulador. A sala de estimulação e psicomotricidade contribue para os desafios motores e cognitivos importantes para o desenvolvimento.
Os ambientes são calmos, claros, arejados e brinquedos que completam nossas intenções de harmonia e segurança. Tudo contribui para que se possa brincar muito.