Proposta
A Educação Infantil da Escola Creche Planeta do Saber tem como foco retirar dos alunos suas possibilidades, criando um ambiente estimulador e criativo.
Nossos alunos são protagonistas de sua aprendizagem, passam por um processo de construção e maturação do conteúdo apresentado. A autonomia é trabalhada em todas as etapas relacionando a capacidade de resolução de problemas.
A Educação Infantil inicia com um trabalho sensitivo mostrando aos alunos o mundo em que vive em um clima de confiança e afeto. A evolução deste método se dá em pesquisas realizadas em conjunto por alunos/professores/família. A introdução da vivência no conteúdo programático educa por meio de experiência antes da teoria, assim a assimilação do cronograma planejado é inserida no dia-a-dia da criança de uma forma lúdica.
O material pedagógico utilizado é o SAS (Sistema Ari de Sá), dividido em apostilas com temas atuais e atrativos e projetos.
Nossas Aulas
Inglês: Em um ambiente preparado pelo professor estimulando a audição e conversação por meio de brincadeiras, cards, histórias e atividades.
Motricidade: aulas com atividades corporais, é responsável dentre muitos aspectos, pelo desenvolvimento motor das crianças, vale ressaltar também a importância do exercício físico para a saúde.
Musicalização: a música é um recurso educativo que se torna essencial na Educação Infantil, auxilia em comportamentos motores e gestuais. São trabalhados ritmos e conhecimento de instrumentos musicais.
Salas de Aulas
- BERÇÁRIO: 6 meses a 1 ano e meio.
- INFANTIL I: 1 ano a 2 anos
- INFANTIL II: 2 anos a 3 anos
- INFANTIL III : 3 anos a 4 anos
- INFANTIL IV: 4 anos a 5 anos
- INFANTIL V: 5 anos a 6 anos
- 1º ANO: 6 anos a 7 anos
- Sala de Informática
- Brinquedoteca
- Camarim de Fantasias
- Sala do Espelho
- Sala de Motricidade
- Cantinhos da Leitura
ENSINO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
A proposta do Período Integral da Escola Creche Planeta do Saber privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita uma maior sociabilidade, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em nossos alunos que vivenciam com alegria uma perspectiva do tempo de permanência no Colégio. Partimos do pressuposto de que o Período Integral deve transformar a escola na extensão da casa do aluno, e nela ele deve ter tempo não apenas para estudar e desenvolver o seu conhecimento formal, mas também para se socializar, praticar um esporte, uma atividade artística, brincar bastante, alimentar-se de maneira saudável e, é claro, descansar. Entendemos que o aluno deve desenvolver toda uma rotina de estudos necessária para um bom aprendizado e garantimos isso com o acompanhamento diário e personalizado de sua rotina de estudos, realização de tarefas de casa e pesquisas. No entanto, também compreendemos que ele deve se divertir em um ambiente agradável, no qual se sinta seguro e à vontade, sempre bem alimentado e, tendo sim, dentro de uma rotina correta, o tempo de descanso e/ou atividades livres que otimizarão o seu rendimento.